Você está em: Notícias»Atenção a toda população de Carmo da Cachoeira-MG

Atenção a toda população de Carmo da Cachoeira-MG

Para conter a evolução da pandemia, restabelecer com velocidade a capacidade de assistência hospitalar das macrorregiões Noroeste e Triângulo do Norte e preservar a vida, o Governo de Minas decreta o fechamento dessas duas macrorregiões de Saúde do Estado. A determinação foi aprovada nesta quarta-feira 17/03 pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar os indicadores da doença no estado. A determinação do Comitê Extraordinário Covid-19 pelo fechamento nas regiões inseridas na onda roxa do plano Minas Consciente tem como objetivo evitar o colapso do sistema de Saúde no estado e garantir que não falte assistência médica a nenhum mineiro. Diferentemente da adesão opcional das prefeituras ao plano nas demais ondas, na fase roxa o caráter impositivo se deve ao risco de saturação e à necessidade de restabelecer a capacidade de assistência hospitalar nas duas macrorregiões para não comprometer a rede assistencial em todo o estado. Em alguns municípios mineiros já foi necessária a transferência de pacientes para outras regiões, o que afeta o atendimento no estado de uma forma geral. Sendo assim, estarão suspensas as reuniões ordinárias do dia 22 e dia 29 de março. Se houver alguma necessidade de apreciação urgente de projeto de lei, poderá ser realizada reunião extraordinária, sem a presença do público. Quanto ao funcionamento da Câmara Municipal, seguirá normal, com suspensão apenas de atendimento ao público.