Você está em: Notícias»Posto de Atendimento Pré-Processual (PAPRE) já está em funcionamento na Câmara municpal de Carmo da Cachoeira

O PAPRE é uma unidade do Poder Judiciário especializado em atendimento ao público para solução consensual de conflitos. É um novo serviço que está sendo ofertado a população cachoeirense, para resolver demandas com mais eficiência e de forma gratuita. As atividades tiveram início no dia 23 de julho, o funcionamento ocorrerá de terça-feira à sexta-feira, das 08:00hs às 12:00hs e das 13:00hs às 17:00hs, para apresentação de documentos e atendimentos mediante agendamento da demanda. Os agendamentos serão realizados: * Através do e-mail: paprecamaracdc@gmail.com * Presencialmente, na Câmara Municipal, com a Assessora Jurídica - Ana Cristina ou Sala dos Vereadores com Any Caroline. Por Que Recorrer ao PAPRE? Recorrer ao PAPRE significa escolher um caminho menos burocrático e mais humano para resolver conflitos. Além de ser um serviço gratuito, o processo de conciliação é geralmente mais rápido que o judicial, reduzindo o estresse emocional e os custos envolvidos para as partes. A iniciativa já demonstrou resultados positivos em outras unidades, resolvendo os problemas dos cidadãos de forma satisfatória e pacífica, reforçando a importância de mecanismos alternativos de resolução de conflitos na construção de uma comunidade mais harmônica e justa. Lista de Conflitos que serão tratados no PAPRE: Divórcio Alimentos Guarda/Convivência (Regulamentação de Visitas) União Estável Reconhecimento de Paternidade Relações de Consumo Execução/Rescisão de Contrato Vizinhança Cobrança Relações de Compra e Venda As audiências serão realizadas Exclusivamente nas quartas-feiras e quintas-feiras, das 08:00hs às 12:00hs e das 13:00hs às 17:00hs, de acordo com a ordem da demanda e disponibilidade de vagas. As demandas seguirão a ordem e a data do agendamento.